Pesquisa de Mercado – FCAPJR. Consultoria

Pesquisa de Mercado

solucoes-pesquisa-de-mercado

O que propomos?

Obter informações relevantes e valiosas acerca dos fatores que impactam seu negócio, para que, a partir desses dados coletados seja possível identificar problemas e encontrar oportunidades. São alguns dos resultados:

  • Adquirir de vantagem competitiva
  • Entendimento dos hábitos, frequência de consumo, desejos e comportamentos do consumidor
  • Obtenção de insumos para tomada de decisão

Aplicações 

head Pesquisa de opinião

 Propõe analisar a aceitação do seu produto ou serviço quanto a uma amostra específica, levantando as impressões do público sobre sua empresa e, podendo, assim obter uma maior assertividade nos investimentos e no direcionamento para o mercado. Na FCAP JR. Consultoria, as amostras das pesquisas são definidas em parceria com um estatístico, o que garante a assertividade da pesquisa.

search (1)  Pesquisa de preço

 Através de um questionário, é realizado um levantamento acerca da aceitação do preço do seu produto ou serviço em relação ao mercado e da disponibilidade do público, seja ele consumidores diretos ou empresas, a pagar pelo produto ou serviço em questão.

magnifying-glass (2)  Pesquisa de concorrência

Através de métodos como análise de dados secundários, benchmarks e cliente oculto, a pesquisa de concorrência objetiva obter informações quanto aos processos, diferenciais e resultados dos concorrentes do seu negócio.

market-research  Pesquisa de fornecedores 

Busca entender todas as nuances do mercado cujo cliente está inserido e, através desse entendimento, definir pontos como: fornecedores mais rentáveis, frete, formas de pagamento da entrega, qualidade de produtos e outros fatores que impactam no exercício dos nossos clientes quanto aos fornecedores.

teamwork (4)  Focus group

É uma técnica de pesquisa ou avaliação qualitativa que coleta dados por meio das interações grupais ao se discutir um tópico sugerido pelo pesquisador. Pode ser caracterizada também como um recurso para compreender o processo de constituição das percepções, atitudes e representações sociais de grupos humanos.

gps  GeoMarketing

Sua aplicação permite identificar com maior assertividade, através de dados geográficos, o tamanho do mercado, perfil do público alvo, posicionamento da concorrência, comportamento de compra e cobertura de vendas em estados, cidades, bairros e ruas, proporcionando suporte a decisões mais assertivas.

Acesso rápido
Quem aprovou este serviço

“Para nós da LaboClean, foi uma honra e satisfação, ter escolhido a FCAP JR., para nos auxiliar no projeto de um sonho de vida. Ficamos convencidos com as metodologias aplicadas, o empenho operacional e, o Feedback dado a nós, sempre que solicitado! Estão de parabéns!! Saibam que já fazemos propaganda de vocês para todos que conversamos a respeito do assunto. Contem sempre conosco!”

depoimento_romero
Roberto Roma
LaboClean