1 . Validar Modelo de Negócio

Definição

O Modelo de Negócios é a forma como a empresa cria, entrega e captura valor. Podemos definir essa etapa da Trilha de Consultoria como a fórmula transformadora, a validação para um conceito, serviço ou produto, buscando o alcance de retorno para as organizações.

Através dos nossos serviços, torna-se possível:

  • Adquirir vantagens competitivas
  • Entender os hábitos, a frequência de consumo, os desejos e comportamentos dos consumidores
  • Obter insumos para tomada de decisão
  • Estruturar as áreas internas da organização através das boas práticas do mercado

Nossos serviços

Visamos elaborar todas as etapas necessárias para a abertura de um negócio, desde a parte burocrática até a estratégica. Com um Plano de Negócios, a sua empresa iniciará com as Finanças bem estruturadas, estratégias de Marketing definidas, uma Gestão de Pessoas sólida, além de toda a definição da sua Estratégia e os respectivos Indicadores para controle. O escopo do serviço varia de acordo com a necessidade do cliente.

Através de questionários, propõe analisar a aceitação do seu produto ou serviço através de uma amostra específica, levantando as impressões do seu público-alvo e possibilitando a obtenção de uma maior assertividade nas decisões estratégicas da empresa. Na FCAP JR. Consultoria, as amostras das pesquisas são definidas estatisticamente, o que garante a assertividade da pesquisa

Técnica de pesquisa ou avaliação qualitativa que coleta dados por meio das interações grupais ao se discutir um tópico sugerido pelo pesquisador. Pode ser caracterizada também como um recurso para compreender o processo de constituição das percepções, atitudes e representações sociais de grupos humanos. Através dos grupos focais conseguimos extrair respostas mais profundas com maior grau de complexidade e assertividade, perfeita para identificar a opinião qualitativa dos participantes.

Através de métodos como análise de dados secundários, benchmarking e cliente oculto, a pesquisa de concorrência objetiva obter informações quanto aos processos, diferenciais e resultados dos concorrentes do seu segmento, afim de trazer mudanças estratégicas para o seu negócio.

Sua aplicação permite identificar com maior assertividade, através de mapas, dados geográficos e gráficos, o tamanho do mercado, perfil do público-alvo, posicionamento da concorrência, comportamento de compra dos consumidores e cobertura de vendas em estados, cidades, bairros e ruas, proporcionando suporte para decisões mais assertivas.

“Para nós da LaboClean, foi uma honra e satisfação, ter escolhido a FCAP JR., para nos auxiliar no projeto de um sonho de vida. Ficamos convencidos com as metodologias aplicadas, o empenho operacional e, o Feedback dado a nós, sempre que solicitado! Estão de parabéns!! Saibam que já fazemos propaganda de vocês para todos que conversamos a respeito do assunto. Contem sempre conosco!”

– Roberto Roma, LaboClean.

Sabia que podemos te ajudar?

A FCAP JR. soluciona problemas e impulsiona resultados prestando consultoria nas mais diversas áreas da gestão empresarial.

Entre em contato e receba um diagnóstico gratuito

A partir do trabalho deles iniciei um controle maior nos nossos estoques e consegui reduzir o gasto com alimentos e materiais de uso e consumo

Valéria Lacet
Diretora, Hotel Campestre de Aldeia

QUER IMPULSIONAR OS SEUS RESULTADOS?

Podemos visitar a sua empresa sem compromisso e fornecer um diagnóstico organizacional completo